A partir de quando as crianças devem usar protetor solar?

29 set, 2017

Uma dúvida comum entre as mamães de primeira viagem, é saber a partir de quando, as crianças devem começar a usar protetor o solar.

A idade indicada pelos médicos para esses produtos começarem a fazer parte da nécessaire do seu bebe, é a partir dos 6 meses.

Mas engana-se quem pensa que qualquer protetor solar pode ser usado na pele dos pequenos. Estes produtos devem ser específicos para crianças, pois a pele delas é delicada e necessitam de um cuidado especial. Em relação ao fator de proteção solar indicado, vai depender do tipo de pele, uma regra ajuda os pais a identificarem qual o fator mais indicado para elas, que é: quanto mais clara a pele, mais alto deve ser o filtro solar.

Lembre-se, passe o filtro solar em seu filho com pelo menos meia hora de antecedência à exposição ao sol. Não economize na aplicação, repasse o protetor a cada duas horas.

Além do filtro solar, proteja a criança utilizando chapéus e óculos de sol. Deixe-a embaixo do guarda-sol, assim, você aumenta a proteção contra os raios solares.

A Rivanna tem a moda praia infantil com a proteção solar que seu filho merece, conheça nossa linha completa de roupas infantis com proteção solar.