Como escolher o biquíni ideal

29 set, 2017

O verão não aumenta apenas as temperaturas nos termômetros, mas também o movimento nas areias das praias e clubes aquáticos. Entretanto, nenhuma mulher quer se sentir “feia” ao colocar aquele biquíni. Sendo assim, saber escolher o modelo que mais combina com as curvas de cada mulher e suas características é fundamental para deixar a silhueta equilibrada e muito mais bonita. Confira algumas dicas para identificar o formato de cada corpo e como escolher as peças mais adequadas:

1. Quadris largos
Aposte em calcinhas um pouco mais cavadas nas coxas, elas dão a ilusão de pernas alongadas, o que disfarça os quadris. E também em calcinhas com laterais um pouco mais largas, que não apertem as gordurinhas da região. Nesse caso, cores escuras e estampas pequenas também são boas apostas para arrasar nas praias! Top frente-única (amarrado no pescoço) dá sensação de ombros mais largos e, assim, equilibra a silhueta. Evite calcinhas com lacinhos ou qualquer outro detalhe que aumente o volume dos quadris.

2. Seios grandes
Aposte em sutiãs com decote V em cores escuras e alças largas para disfarçar o volume dos seios e garantir uma boa sustentação. Evite sutiã com babados, franzidos e brilhos para evitar volume no busto além de tops cortininha ou tomara que caia que podem não ter a sustentação necessária.

3. Barriguinha e gordurinhas
Aposte nas calcinhas com cós em faixa ou dobrado, de preferência um pouquinho abaixo do umbigo, que vai disfarçar a barriga sem apertar as gordurinhas. Biquínis lisos ou com estampas pequenas e as cores mais escuras também são boas escolhas. Cortininhas de alças largas e cores discretas equilibram o visual, ainda que você tenha seios pequenos. Esqueça calcinhas com elástico apertado, para evitar que marquem as gordurinhas.

4. Bumbum pequeno
Aposte em calcinhas com detalhes e laços são ótimas para aumentar o volume na região. Estampas grandes e cores claras são bem vindas nesse caso. Calcinha cavada de lacinho ou laterais mais estreitas são boas pedidas. Uma dica quente para o verão é apostar no modelo franzido no bumbum. Hit das praias, ele valoriza, empina e cria volume destacando suas curvas! Além de ser super charmoso! Esqueça peças muito grandes, elas podem diminuir seu bumbum. Cores escuras e estampas miúdas também podem ser deixadas de lado.

5. Seios pequenos
Para aumentar o volume dos seios, nada melhor que os modelos com bojo e amarrações diferentes. Sutiãs com detalhes, como drapeados e babados, aumentam o volume. Estampas grandes, cores claras, vibrantes ou brilhos criam uma ilusão de ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la. Cortininha tradicional, com alças finas e bastante franzido, é uma boa para garantir aparência de mais curvas. Se esse for seu caso, aposte também no tomara-que-caia estruturado, franzido ou torcido no centro, eles também dão a ilusão de mais recheio.

6. Magrinhas
As magrinhas devem usar estampas grandes e médias, que chamem a atenção para o corpo. Aposte nos biquínis de lacinhos e com detalhes que criem volume. Uma boa pedida nesse caso é o biquíni franzido no bumbum. Pode apostar também nos maiôs com recortes, que além de destacar e valorizar as curvas, estão super em alta na estação. Com vários modelos diferentes, basta escolher o que mais combine o seu corpo e caprichar no protetor solar para evitar as marcas.