Dicas para ter um bronzeado natural e saudável no verão

29 set, 2017

Vem chegando o verão e tudo o que toda mulher pensa é em ficar bronzeada, com aquela cor que caracteriza a estação. Mas se bronzear exige alguns cuidados especiais, até porque com o sol não se brinca, não é mesmo?

Para garantir aquela cor dourada sem danificar a pele e correr riscos, separamos algumas dicas especiais para que, além de se bronzear, você ainda fique com aquela cor por muito tempo.

Em primeiro lugar, é essencial que você sempre vá tomar sol munido de um protetor solar. Se proteger dos raios ultravioletas garante que mais tarde você não seja surpreendido por um diagnóstico de câncer de pele.

Em segundo lugar, lembre-se sempre que a pressa é inimiga do bronzeado. Não adianta querer ficar com aquela cor dourada uniforme em um dia só. Se bronzear exige tempo e paciência. É sempre indicado que se faça a exposição ao sol aos poucos, com calma e com muita atenção.

Se você ainda não está bronzeada e pretende tomar sol em breve, saiba que fazer uma esfoliação na pele cerca de dois dias antes melhora consideravelmente suas chances de se bronzear mais rápido e ainda durar mais. Agora se você já está bronzeada, esfoliar a pele não é uma boa ideia, já que ela vai descamar com maior facilidade, retirando seu bronze.

Depois de ir a praia ou tomar banho, o ideal é que se faça o uso do hidratante corporal ou de loções específicas pós-sol.

Para manter o bronzeado na pele por mais tempo, é recomendado que aumente o consumo de produtos com betacaroteno, substância presente em frutas e legumes que dá a coloração alaranjada a elas.

Outra recomendação que é para ser seguida a risca é a questão da água. Beber bastante água deixa sua pele com um aspecto mais hidratado, mais brilhoso e consequentemente mais bonito. Além de hidratar a pele e prevenir rugas, a água é responsável por prolongar o bronze na pele e ajuda a não deixar aquele famoso descascado tomar conta.

Com esses pequenos passos, seu bronzeado vai durar muito mais e você vai arrasar com a cor do verão por muito mais tempo.